Aprendendo um novo idioma


Não sei se já cheguei a comentar aqui no blog mas eu estou há um tempo com vontade de sair do Brasil, tem muita coisa errada aqui mas não é apenas isso, também não estou me sentindo "em casa", meu corpo e meu ser buscam algo novo, uma cultura nova e isso tem despertado em mim uma vontade enorme de conhecer o Canadá. Eu não gosto muito da língua inglesa, não tenho motivo pra isso, apenas não gosto de algo que todo mundo gosta. Sei que pra viajar para fora você precisa saber se comunicar, por isso escolhi o Canadá, porque você não precisa saber necessariamente a língua inglesa, você pode saber o francês que é muito falado em Quebec, pelo menos a parte de estudos lá que é o foco pra quem busca falar em francês

Com toda essa vontade de aprender a língua francesa eu estou estudando online, descobri um site gratuito chamado Busuu que disponibiliza vários idiomas para estudo e se quiser o curso completo, você tem opção de pagar a assinatura premium que dá várias opções de atividades e disponibiliza fazer downloads dos arquivos. Como eu não tenho condição de efetuar o curso pago, o gratuito está me ajudando bastante, além disso também estou fazendo pesquisas em outros sites, já que não tenho o dicionário de francês em mãos, eu pesquiso o mesmo na internet e encontrei ele no site da Aprender Francês

Estou tendo um pouco de dificuldade quanto à ter uma rotina de estudos porque nunca estudei outra língua e sozinha, se você tiver algumas dicas para me dar ficarei muito grata. Mesmo com essa dificuldade, eu fiz uma pesquisa de como começar aprender uma língua, duas dicas muito importantes que eu vi foram: 1. mudar o idioma do computador e celular para a língua que você está querendo aprender.   2. escrever em post it o nome das coisas que você mais usa e abaixo colocar a tradução. Como eu não conheço outra pessoa que esteja aprendendo, talvez essa tática funcione pra mim que estou começando sozinha. Claro que se você tiver um conhecido que saiba a língua, isso facilitará na conversação e na absorção do idioma. 


Eu comecei com o curso online mas eu sinto que ainda dá pra melhorar meu aprendizado, por conta disso eu segui as dicas que falei acima do post it e também fiz uma tabelinha do alfabeto em francês com a visão da letra francesa, pronúncia e exemplo. Colei essa tabela na parede que fica de frente para minha mesa, assim quando eu for trabalhar no planner e até mesmo estudar, eu vejo com facilidade e possa acabar gravando mais rápido. 

Talvez eu esteja colocando muita expectativa nessa minha vontade mas com a idade que eu tenho é estranho não ter sonhos e vontades. É a primeira vez que eu fico encantada com um idioma que não seja japonês que é algo impossível de eu conseguir aprender. Como ainda estou no início dessa jornada de aprendizagem, vou ficando por aqui e assim que for evoluindo nos estudos volto para compartilhar tudo com vocês. 

Eu preciso muito de uma organização para estudar, sabe, separar um tempo do meu dia mas como eu trabalho com o blog e ainda cuido da casa, não sei bem como arrumar um momento de estudo. Se você tiver alguma dica de organização e alguma dica de facilidade para aprender o idioma é só deixar aqui embaixo que com certeza eu irei ler e colocar em prática. 

Kisu. 

Comentários

Postar um comentário

  1. eu amei esse post, to querendo fazer um cursinho de inglês, preciso muito aprender por conta da facul!
    vou procurar sobre o site que você indicou. estabelecer rotina nova é um saco mesmo, minha melhor dica pra você é: torne os estudos de francês uma OBRIGAÇÃO, estabeleça dias horários para estudar e torne isso uma obrigação como se fosse aula mesmo, mesmo sem vontade, faça as aulas

    no meu blog tem outras dicas se quiser

    beijosssss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heeey, Carol.
      quando é para o aprendizado seja de qual tema for, vale a pena o investimento.
      o site é bem básico, não tem muitas oportunidades de exercícios mas pra inicio já é um avanço.
      adorei a dica, quando eu fico muito animada com algo costumo me dedicar mas a parte de anotação dos sites já finalizei, to buscando anotar mais coisas pra ver se ajuda a compor todo o "curso".
      vou dar uma olhada nas suas dicas do seu blog, muito obrigada :3

      Kisu.

      Excluir
  2. E aí Jaque!
    Menine, eu aprendi as línguas consumindo conteúdo mesmo. Minha dica é começar a assistir filmes franceses, ouvir música, torne a língua algo diário na sua vida a partir de algo que você gosta. Pra aprender a gramática, contudo, o ideal é você organizar sua rotina como um todo, separando um tempo pra estudar. Se é você quem faz almoço e janta na sua casa, por exemplo, presta atenção em que horas costuma começar os preparos e não coloque o horário de estudos próximo desse tempo, pq vai te desconcentrar e interromper sua rotina. Eu aprendi inglês lendo comics e mangás, e exercito lendo fanfics e papeando com migues estrangeiros mesmo. Acho que o negócio é ver o que vc curte que pode ser feito nessa língua e se jogar <3

    Respondendo seu comentário: ufa, que bom então que você sentiu o clima de Halloween no meu layout XD Fiquei com medo de não conseguir passar a ideia, como comentei no post. Passei na missão, hahahaha!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heeey, Shana :3
      então eu estou procurando rever filmes/séries em francês, porque como já sei a história fica mais fácil de entender. o meu problema tem sido a pronúncia porque eu não tenho com quem conversar pra pegar a fala, "sotaque". a gramática eu já finalizei o mais importante que é alfabeto, vogais, pronomes, consoantes, o básico que é importante.

      paksoapskoap está lindo o layout, eu amei.

      Kisu.

      Excluir
  3. Estudar online é desafiador, sei porque esse ano estou fazendo isso também. Tem que ter um cronograma bem certinho, e estudar sempre no mesmo horário. Mas muito legal você compartilhar tudo que você já está experimentando.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem complicado porque se não tiver um "comprometimento" já era.
      Obrigada, está sendo desafiador mesmo porque como não é um curso completo, eu estou tendo que catar algumas informações em outros sites mas é bom porque eu não me acomodo.

      des bisous,
      Jaque de Lua 🎔

      Excluir
  4. Eu sei que para estudar on line você precisa estabelecer uma rotina... para mim funcionou. Eu determinei um dia da semana, a quantidade de horas e passei a usar o idioma no decorrer dos meus afazeres, substituindo frases de maneira a praticar o idioma e me afeiçoar a ele.
    Também ouço músicas no idioma e faço leituras de poemas.
    Não sei se funcionaria para você mas, funcionou para mim. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heeey, Lunna ❤
      Sim, é importante estabelecer uma rotina porque fica mais fácil de aprender e gravar alguns conteúdos.
      Eu comecei a ver séries, filmes no idioma mas com a tradução em português, ajudou bastante.
      Obrigada pelas dicas, volte sempre.

      des bisous

      Excluir

─ Você está no lugar certo pra deixar seu carinho e suas dúvidas;
─ Todos os comentários são revisados antes de serem publicados;
─ Irei retribuir o carinho no post que eu mais me identificar;

Muito obrigada pela visita e se gostar do blog, não esqueça de seguir 🎔

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *