Antes da Cozinha - algumas coisas estão mudando

Passando tanto tempo dentro de casa, estou começando a ficar incomodada com o estado do apartamento, mesmo arrumando sempre ainda assim parece que as coisas não ficam organizadas. Eu no atual momento não tenho condição de fazer os móveis planejados da cozinha e do restante do apartamento, minha cozinha é americana mas eu quero ela no estilo boho por conta disso decidi que colocarei prateleiras acima do meu escorredor de pratos, no caso só duas e estou pensando em fazer uns nichos também mas não é nada certo. 

Eu não tenho armários, os únicos que eu tenho são esses dois que estão embaixo da pia que no caso estão aí porque não podem ser mais pendurados na parede por conta de umidade, esses móveis eram do meu sogro e acabaram ficando úmidos no apartamento dele. Ah, também temos um móvel que está na parede, que por sinal é o único que está servindo. Uma outra observação é que eu tenho mais panelas, mais potes, bem mais utensílios que estão em duas caixas embaixo da nossa mesa improvisada. É por esses motivos que nós estamos pensando em fazer móveis planejados na parte de baixo da pia e também porque temos um cooktop que foi presente de casamento mas não usamos ainda porque temos que trocar a pia pra uma pedra mas tudo vai se organizando aos poucos porque é o que conseguimos agora.

Separei quatro inspirações pra vocês conseguirem ver como eu quero e vou fazer aqui no apartamento, como disse anteriormente, nós não temos condição ainda de fazer móveis planejados e realizar nosso sonho de projeto do apartamento sim nós temos um projeto do que queremos em cada cômodo mas não temos dinheiro. Se tudo der certo amanhã no caso hoje que é o dia que este post vai ao ar, estarei indo na Leroy comprar os materiais pra realização da minha cozinha boho. 

O que eu estou querendo fazer: 

Eu estou querendo colocar duas prateleiras compridas em cima do escorredor de louças, claro que tenho que ver se vai dar pra colocar porque pode ter encanamento e tudo mais, só que temos uma planta baixa do nosso apê com todas as passagens de canos e fiação dos cômodos. Não sei se vocês repararam mais na primeira foto de cima tem o escorredor igual o meu, coincidência mas além das prateleiras, estou querendo fazer tipo um nicho da terceira foto do lado esquerdo. Pra decoração, eu estou pensando em colocar uns potes de vidro que temos, plantas e por enquanto colocar todos os nossos eletrodomésticos que são basicamente: panela elétrica de arroz, airfryer, nosso liquidificador, nosso mais novo e apaixonante espremedor de laranja/limão. Eu poderia colocar os eletrodomésticos no móvel que está preso no armário da parede mas como ele está antigo, tenho medo de acabar caindo tudo e quebrando. Mas acredito que as decorações vão ficar fofas porque temos um jogo de jantar que minha madrinha me deu de presente de casamento, nós aqui em casa separamos dois pratos fundos, dois pratos raso grande e dois pratos de sobremesa porque não tem motivo deixar tudo solto porque é só nós dois. 


Claro que eu quero mudar totalmente a cozinha só que como o dinheiro é curto e nosso blog infelizmente é pequeno, temos que batalhar bastante pra conseguir ir comprando as coisas aos poucos. Eu estou querendo colocar uma cuba que se chama Inox Sink Estilo Fazenda Farm só que ela é um sonho porque o preço é extremamente alto mas continua nos planos, claro que a cuba vai ser a mais funda que tiver, se alguém quiser patrocinar esse sonho só chamar via email. Além da cuba também teremos que fazer a base da cuba de pedra porque temos um cooktop e não temos onde usar. 

Se um dia eu conseguir comprar a cuba pra cozinha também irei trocar a ferragem da pia, que no caso é a torneira, nossa pia é muito rasa mas como veio no apartamento não podemos reclamar porque se não teríamos que comprar uma pia e na situação não tínhamos condição de investir mais nisso, além dos pisos. 

Esse modelo de cuba e pedra é exatamente o que eu estou sonhando, os armários embaixo eu até gostei mas seria algo bem planejado pro que eu tenho necessidade dentro de casa, já que meu apartamento é pequeno porém, se tudo der certo, nossa cozinha vai esticar e nossa lavanderia vai para o quintal no qual será coberto com telhado, se você tiver uma empresa de telha no Espírito Santo e quiser nos ajudar a realizar o nosso sonho pode nos chamar via email também

Nossa, eu tenho tudo muito bem feito e perfeito em minha mente mas infelizmente Deus não nos fez ricos, ricos de saúde mas de dindin não rs. Pra cozinha essas são algumas alterações que estamos querendo fazer, claro que tem mais detalhes mas como não consegui colocar os planejamentos no papel vou ficar devendo pra vocês, se depois eu conseguir desenhar, vou compartilhar em novo post com as alterações que eu conseguir fazer.

Se você gostou de algum item da minha cozinha ou gostou da cuba que mencionei acima, entra em contato comigo solicitando o link dos itens da minha foto e a cuba, se você quiser comprar é só clicar na foto que ela ira te redirecionar para a página da loja mas eu não conheço a loja só pra deixar claro porque por enquanto é só um sonho mesmo rs. O post de hoje é esse, espero muito que vocês tenham gostado e que vocês fiquem felizes juntos com a gente porque realmente é um sonho ver nosso apartamento tomando forma aos poucos porque só Deus sabe o quanto lutamos nesses 3 anos e o quanto ainda estamos lutando. 

Pessoaal, de última hora venho compartilhar com vocês que a loja Açonox nos deu desconto em qualquer cuba da loja e é claro que vocês não vão ficar de fora, caso você esteja fazendo alguma reforma ou construindo sua casa e precisa de uma cuba, use o cupom de desconto MEUSONHOCOM5 e garanta 5% de desconto no valor da cuba. Não deixe de seguir a loja para acompanhar as novidades e todos os produtos. 

Kisu.

Comentários

Postar um comentário

  1. Muito perfeito, o que deseja fazer. É difícil pra mim, pois ainda não tenho minha casa própria, mas fazer todo o tipo de móveis planejados para casa é caro, mas pelo menos fica a seu gosto. Espero que consiga se realizar.

    Com amor, Lena Jack Black.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente é muito caro, um dos motivos por eu não ter feito ainda é isso, infelizmente é algo que pede uma quantia muito alta mas sendo pra uma coisa que vai valorizar o imóvel mas ainda não estamos no momento de fazer esse investimento. Além de ficar do jeito que queremos também fica prático e útil, porque é tudo planejado certinho, aproveitando todos os espaços que poderiam sobrar se não fosse algo feito sob medida. Amém, espero que a gente consiga realizar todos os nossos sonhos. ♥

      Kisu.

      Excluir
  2. Nossa, eu adoro viajar nas propostas de decoração. Acompanho vários blogues que me dão idéias-futuras. Na minha cozinha, o mio amore fez um pendurador de panelas para mim e ficou show. Minha cozinha é pequena, mas é prática. Mas não fui quem a planejou, apenas adaptei algumas coisas com ajuda do homem da casa. rs
    Tomara que consiga realizar os seus sonhos.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo me inspirar nas decorações do pinterest, também sigo vários igs de casa no meu insta do apartamento mas ultimamente estou preferindo seguir os gringos rs. A minha também é pequena, é um corredor, a diferença é que ela é americana mas não vou fazer nada muito planejado não, pretendo colocar prateleiras em cima pra não dá uma sensação claustrofóbica. Amém, que a gente consiga realizar nossos sonhos.

      Kisu.

      Excluir
  3. Olha, mesmo no antes eu já curti a sua cozinha! Tô super afim de mudar a minha também, e amei as inspirações que você trouxe no post. Preciso comprar alguns itens e investir em novos equipamentos também. Enfim, desejo sucesso nas suas mudanças! Já quero acompanhar tudo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ela é bem simples porque é o que a construtora entrega.
      Se não dá pra mudar os móveis, vale a pena apostar nas decorações, fico feliz por ter contribuído em algo. Sucesso pra gente e sempre estarei compartilhando tudo aqui.

      Kisu.

      Excluir
  4. Eu amei esse post simplesmente por ele ser bem vida real. Sinceramente, estou cansada de entrar nos blogs por aí e só ver recortes perfeitos de uma vida imperfeita. Eu moro de aluguel, então me identifico demais com esse post, no meu pinterest eu tenho milhares de isnpirações salvas para um futuro apê e para minha futura mansão num sitio, que com certeza eu vou ter um dia. Além claro, das inspirações para o meu flat que irei passar a semana pq o meu sítio vai ser muito longe do meu trabalho kkkkkk
    beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tudo será o mais realista, só as bagunças que a gente prefere não mostrar mas o apê em si está um caos porque nós não temos móveis nenhum, como mostrei nas fotos só temos três móveis que não guardam tudo. Nossas coisas estão em caixas de papelão ou em bolsas de roupas de cama. A gente queria muito ter condição de fazer móveis planejados pro apartamento todo mas essa não é nossa realidade, então vamos dando jeito no que dá aos poucos e eu acredito que essa realidade faz parte da vida de muitas pessoas que estão começando algo novo. O importante é não deixar de sonhar, planejar certinho porque no fim tudo dá certo, mesmo com muita batalha no final dá certo. Antes eu morava de aluguel, morei em 4 imóveis antes do nosso apartamento e como eu comecei sozinha não tinha nada, era só uma geladeira pequena usada que foi minha mãe que me dei e um colchão novo que tinha comprado. Graças a Deus tudo deu certo mesmo sendo difícil. Com certeza seus sonhos vão se tornar realidade mesmo que leve um tempo e mesmo que isso exija um trabalho a mais. AAAAH, eu também sonho em ter um sítio pra receber minha família, eu queria na verdade de primeira, comprar uma casa no Estado em que moro para meus pais, pois é o sonho deles mas não conseguirei realizar tão rápido e peço sempre a Deus pra que me dê essa oportunidade pra que eles possam desfrutar do sonho deles.

      Muito obrigada pela visita, fico feliz mesmo em saber que se identificou com o post e que mesmo sendo algo simples você gostou.

      Kisu.

      Excluir

─ Você está no lugar certo pra deixar seu carinho e suas dúvidas;
─ Todos os comentários são revisados antes de serem publicados;
─ Irei retribuir o carinho no post que eu mais me identificar;

Muito obrigada pela visita e se gostar do blog, não esqueça de seguir 🎔

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *