Como tem sido minha gestação ♡

 Heeey! Se você me segue no insta já deve saber a novidade que está rolando em minha vida, se não segue, segue lá pra dar uma forcinha.


Vou fazer um resumo de como foi minha gestação no início e como está sendo agora, porque já estou com seis meses e muita coisa aconteceu.


Nos meus primeiros meses até o quarto mês minha gestação foi muito complicada, tive muitos enjoos, dor de cabeça, azia e também fiquei gripada. Não conseguia comer nada direto, porque eu acabava vomitando tudo e porque ficava com medo de passar mal. Fora essa parte chata da gestação, eu tive muitos desejos de coisas gostosas e fáceis de arrumar rs. 



Com três meses já estava pesando 70Kg, vale ressaltar que meu peso normal é no máximo 65kg. As únicas diferenças que senti no meu corpo foram: meus seios aumentaram, comecei a ficar com uma barriguinha como se estivesse inchada e perdi todos os meus calçados. Sim, antes calçava 36 e agora já estou calçando 38. 


Meu quinto mês foi mais tranquilo, já estava com a barriga maiorzinha, os enjoos finalmente acabaram, porém fui presenteada com a bendita da azia que segue o mesmo sentido, não vomitava mas em compensação tinha medo de comer as coisas porque acaba tendo refluxo. As dores nas costas começaram a aparecer e o cansaço bateu com tudo. 


Atualmente estou com seis meses, minha azia diminuiu, estou tendo dor de cabeça as vezes, o cansaço aumentou muito por conta da minha barriga que também está enorme. Estou pesando 78kg e o que engordei mesmo até hoje foram 8 kg. Claro que eu emagreci muito no terceiro/quarto mês por conta do enjoo, por causa disso até hoje eu só adquiri 8 kg. Estou sentindo muita fome e sinceramente, não estou deixando de comer por medo de engordar e não conseguir perder o peso depois. Agora começou a aparecer estrias nos meus seios, as do bumbum intensificaram mas não é nada que me incomode, sinceramente. 



Sobre o parto: Eu ainda não sei qual parto vou querer fazer, pelo simples fato de que tenho medo dos dois. É claro que a micro cirurgia do parto normal não chega nem perto da cesárea. Porém eu tenho muito medo de cirurgia em geral e não gosto de sentir dor, por conta disso estou apostando mais na cesárea porque é programada e eu não vou sentir a dor de ter o bebê. Mesmo que tenha o pós parto e você acaba tendo obrigatoriamente que se cuidar dobrado, não pode fazer esforço e tals, ainda assim estou dando preferência a cesárea. 


Pra quem é leiga no assunto: Micro cirurgia no parto normal - não são todas as mulheres mas a maioria acaba sofrendo laceração natural no períneo por conta da saída do bebê.


Resumidamente sobre minha gestação, é isso. Se vocês quiserem eu posso fazer um post falando sobre o sexo do bebê e sobre o enxoval que por sinal já está sendo montado. Comentem muito aqui nesse post se vocês tiverem alguma dúvida ou curiosidade, que faço um post só respondendo vocês. 


des bisous

Comentários

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *